Saudações,
A greve dos servidores foi efetivada. Dentre os serviços importante a que temos direito ficaremos, por tempo indeterminado, sem biblioteca e sem Restaurante Universitário.
Aqueles que tem condições de comer na Rua da Lama e comprar os próprios livros não se sentiram afetados com isso mas outros que necessitam, em pouca ou muita necessidade, desses serviços têm seus estudos comprometidos. Soluções alternativas existem: Fotocópias de livros de professores (e é pra bater na porta deles mesmo) ou de colegas que pegaram livros nas bibliotecas setorial e central para estudar; quanto à alimentação - já vi um colega ou outro levar quentinha pra ufes. Mas manter quentinha dentro daquelas chocadeiras de madeira fica meio difícil. As únicas que parecem existir estão embaixo da escada do IC-1 e outra no planetário. Não dá pra esquentar a de todos os alunos; Tem lanche na cantina do CEG por +- (aproximadamente) R$ 2,50 que não dá pra segurar a fome até as 17:30 (2º tempo do RU com sopão do que sobrou do almoço).
Para falar de outros problemas e soluções já levantei (num ps muito efêmero) sobre o interesse de se produzir um Jornal Alternativo da Física. A idéia é parecida com a do CA - fazer um informativo mural mas que contasse com as seguintes características;
1 - Participação de alunos diversificados de qualquer curso do Centro de Ciências Exatas;
2 - Tangenciar assuntos pertinentes que não apenas os gestados pelo CAFIS;
3 - Respeito e Ética;
4 - Se possível contribuição e revisão de colegas do Curso de Letras - Português, antes de publicação;
Faço esse texto de hoje devido aos vários interessados que me solicitaram mais informações. Peço a todos os que estiverem interessados para nos enviar um e-mail ou um comentário aqui mesmo no blog do cafis.
Com o tempo desenvolvo e amadureço mais o assunto.
Abraços,
Fabrício.
Um comentário:
Como já tinha dito antes, tô interessado!
Só pra registrar.
Postar um comentário