
Em especial agradecimento devo agradecer à participação de Samuel (por ter se voluntariado sozinho, sem o contato do cafis e caído de pára-queda); Thiago Bispo, Igor Bellucio (se alternando entre o ginásio e a reitoria) e Leandro Soneca Amorim.
Entre os professores o Curso de Física presta respeito e sinceros agradecimentos à Professora Fernanda Pandini e Professor Sérgio Mascarello Bisch do Planetário de Vitória, Professor Ballester do Núcleo de Ciências e Pró-Reitoria de Extensão e o Professor Narciso Ferreira Santo do Laboratório de Instrumentação para o Ensino da Física.
Os graduandos de física atenderam em média 150 a 200 alunos de pré-vestibulares sejam particulares ou comunitários mas pode se perceber uma estimativa de 1000 alunos durante todo o dia na quadra poliesportiva da universidade.
Ao apresentar, na sequência, a Eletrização por atrito de Winchurch, o Transformador de Energia

Foi abordado também que áreas, aparentemente elitizadas e fechadas, frequentadas apenas por pessoas de intelecto muito avançado não existem no nosso curso - todo o conhecimento tem um começo e ganha evolução e sofisticação físico-matemática com passos vagarosos e com muito estudo. A cosmologia; astronomia e astrofísica; física de plasmas, física atômica e molecular, física experimental e todas as grandes áreas abertas para mestrado e doutorado no nosso curso foram colocadas em pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário