O site physics.org traz um mooooonte de pequenos textos, jogos, dicas, links e utilidades para quem é da área de física. Além de ter uma abordagem extremamente fácil e usar de linguagem simples. Detalhe: O site todo é em inglês - e antes que alguém faça pé-firme e seja resistente, vai a dica também de que o site é PERFEITO para quem quer aprender língua inglesa técnica da área de física e matemática por que o site é cheio de tutoriais que nos explicam os fenômenos relacionados ao nosso campo de forma ilustrada e interativa. É necessário registrar.
http://www.physics.org/
Esta é a dica de VÍDEOS PARA QUALQUER ÁREA DE CIÊNCIA. Novamente em inglês. E novamente fácil. Aqueles que querem treinar compreensão na área de inglês basta escolher um dos tópicos da área "FIND BY INTEREST" assim que a página carrega. Posteriormente, analisar se algum tema de acordo com as imagens e os títulos propostos interessa. Por fim procurar o "WATCH" de cada assunto. É necessário escolher em algum deles qual o programa de reprodução será usado. Para o Laborátório do LCEx recomendo o "Quick Time" definição "High" pois o laboratório tem o quicktime em "Regime Disabled" com uma performance de máquinas muito boas. Basta clicar em "Enabled" logo após fizer as respectivas escolhas.
http://www.pbs.org/wgbh/nova/programs/
Odiados e adorado por diferentes públicos, o físico Marcelo Gleiser torna a física fenomenológica atraente às custas de histórias e analogias interessantes porém com alguns erros conceituais. A entrevista que segue é a sugestão de leitura da semana. nela se abordam alguns assuntos absurdos e outros elementos pertinentes à discussão da física enquanto práxis e enquanto ciência a ser ensinada no ensino médio. http://www.educacional.com.br/entrevistas/entrevista0072.asp
Perdoem a má configuraçãoda fonte. Houve uma pane no meu computador quando terminava o texto. - Isso aconteceu justo na hora de eu sair correndo para o serviço.
Abraços,
Fabrício.
Um comentário:
Duas belíssimas dicas de sítios web ligados a física!
Valeu mesmo!
Postar um comentário