Me parece que tem grana reservada pra comprar livros aí nas quebradas, queridos colegas da física. O esquema é o seguinte:
Todos os alunos devem se dirigir ao cafis para fazer sugestões de nomes de livros que poderiam ser comprados para a biblioteca. Existe uma necessidade de que determinados alunos consigam se formar e aquelas matérias pendentes contam mais fortemente na direção da compra de livros. Livros mais caros também contam ponto, segundo o Professor Clistenis - o que deixa de fora os livros de física básica e cálculos 1 a 4, por que são vendidos em grande quantidade, tendendo os preços para a faixa de 70 a 90 reais. A compra em larga escala por turmas que se organizam aumentam o desconto sobre o preço dos livros de matérias básicas. Matérias que exijam mais dos alunos também estão mais cotadas, como Métodos Matemáticos da Física (por que será?).
Os nomes de livros/autores com mais chances de aquisição segundo Vinícius Soneto, após ter conversado com o Prof Ricardo Coelho, são:
Arfken (Métodos Matemáticos da Física)
Grifitts (Teoria Eletromagnética)
Tipler (Estrutura da Matéria)
Entre outros.
Pretendo postar alguns nomes e uma lista mais elaborada. Aproveito o ensejo para que os alunos de iniciação contribuam fortemente com sugestões, uma vez que os conteúdos exigidos dentro de uma iniciação científica vão se tornando cada vez mais específicos, e as respectivas publicações tendem a preços mais caros.
Abraços,
Fabrício e Soneto.
Fabrício Paraiso é estudante de física tem cinco matérias casca grossa nesse semestre e aulas aos sábados. Adeus rocks de sexta à noite. Adeus vida social
Foi bom conhecer vocês. Ô inferno!
Vinícius Soneto só pensa e EDO e não sabe como um cego consegue provar que uma esfera de R3 no universo dos reais em R4 consegue submeter o lado de dentro para o de fora e vice-versa através de utopias sucessivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário